Transplante Capilar Técnica FUE em Limeira SP
O transplante capilar FUE é um procedimento que visa retirar as unidades foliculares (folículos) saudáveis de uma região com maior densidade capilar e com menos chances de queda, e transplantá-los para uma região afetada pela calvície, causando um equilíbrio da densidade capilar no paciente, restaurando as áreas afetadas pela calvície.
As unidades foliculares são retiradas uma a uma com o suporte de um micropunch, equipamento que realiza pequenas incisões para a remoção das unidades. O equipamento extrai a raiz e retira o fio por completo para posterior implantação na área afetada pela calvície.
Também é utilizada lentes de aumento para a visualização de toda a região da cabeça do paciente e, mais especificamente, para melhor visualização de cada fio envolvido no processo,durante a extração e implantação.
Entre as principais vantagens do transplante capilar FUE, estão à ausência de cicatrizes aparentes, formando apenas micro cicatrizes puntiformes, além de sua disponibilidade de ser realizada em pacientes que possuam pouca elasticidade do couro cabeludo, diferentemente do que se ocorre no método tradicional FUT.
Demais benefícios disponíveis pelo transplante capilar FUE incluem a possibilidade do implante total ser feito em uma única sessão ou, em casos de grande complexidade ou demais especificidades, haver o retorno para transplantes sequenciais.
Com relação aos resultados, essa técnica costuma dar seus primeiros indícios de avanço, geralmente, após quatro ou cinco meses, contando a partir da data do transplante, sendo comum a queda de alguns folículos. O ápice, na maioria dos casos, é visto depois de um a um ano depois da cirurgia.
O tempo para o resultado aparecer também aumenta a percepção de naturalidade do tratamento, as pessoas percebem que seu cabelo voltou a crescer, mas, como isso não ocorre do dia para a noite, não é possível afirmar que houve uma intervenção cirúrgica.
É fundamental frisar que a aparência após o transplante capilar é totalmente natural, seguimos um padrão rigoroso de qualidade e técnica.
O cuidado por parte do paciente também é essencial, juntamente com os retornos ao consultório a serem requeridos pelo médico.
Pós – operatório do Transplante Capilar
O pós-operatório do transplante capilar FUE não necessita de curativos ou tampões, pois o procedimento é realizado sem cortes.
Após sua finalização, o paciente deve borrifar soro fisiológico na área transplantada de uma em uma hora, principalmente durante os três primeiros dias de recuperação.
Também é recomendado e prescrito a ingestão de medicamentos analgésicos e/ou anti inflamatório para dor e desconforto, em especial, durante os dois primeiros dias após a cirurgia.
Outro ponto importante é sobre a recuperação, nos primeiros 3 dias é recomendado repouso e evitar atividades físicas, quem trabalha em ambiente administrativo com pouca movimentação pode até mesmo exercer o trabalho depois de um dia da cirurgia, de acordo com orientações médicas.
Após alta médica ministrada, o paciente deve realizar cuidados com compressas frias durante as primeiras 24 horas, conforme a indicação do médico, além de dormir em posição semi-sentado, ou seja, sem apoiar a cabeça em travesseiros e almofadas por pelo menos 5 dias.
Inicialmente, o resultado mais aparente do transplante capilar é a formação de pequenas crostas no local tratado.
Essa condição, em geral, se estabelece em cerca de 10 a 12 dias após a cirurgia.
Portanto, é primordial que o paciente não “arranque as casquinhas” que aparecem e que não coce a região. Um anti-histamínico será receitadopelo médico para auxiliar nesta questão.
Durante a terceira e quarta semana de pós-operatório os novos fios transplantados podem cair, porém as raízes permanecerão intactas, propiciando no futuro próximo um crescimento forte e saudável dos cabelos.

