Segundo pesquisas, 50% dos homens irão sofrer com algum tipo de calvície ao longo da vida, sendo que em 70% desses casos o principal motivo é Alopecia Androgenética, de origem hereditária.Entretanto, demais patologias também podem ocasionar a calvície e a queda de cabelo, leve ou acentuada.
Por meio da técnica Transplante Capilar FUE, procedimento minimamente invasivo,é possível a correção da calvície sem cicatriz linear, tanto na área doadora quanto na região em que ocorre transplante.
O procedimento começa com a aplicação de uma anestesia local, e na sequência é realizada a extração das unidades foliculares, uma a uma, com o auxilio do micropunch, um instrumento cirúrgico com uma ponteira minúscula que penetra no couro cabeludo e retira, um a um, os folículos inteiros.
Em alguns casos o paciente pode ser sedado, para seu maior conforto durante a cirurgia.
O transplante é realizado com os folículos do próprio paciente. Por isso, durante a consulta é analisada a melhor opção de área doadora.
Geralmente, a área doadora é a região posterior da cabeça do paciente, pois os folículos desta região costumam ser mais resistentes a queda, e a região também costuma ter uma densidade maior de fios, o que possibilitar um equilíbrio na densidade capilar no paciente.
Os fios também podem ser retirados de outras áreas, como braços, barba, nuca, entre outros.
O cirurgião também irá analisar outros aspectos técnicos, como o ângulo e direção dos fios na região receptora, para trazer um aspecto mais natural ao paciente.











