O procedimento de transplante capilar tem logo em seu início uma fase muito importante, sendo essa a seleção da área doadora. Devido ao fato dessa técnica extrair folículos do próprio paciente para posterior colocação na região afetada pela calvície, a escolha da área doadora (AD) necessita respeitar alguns pontos, passando por análise minuciosa por parte do profissional responsável pelo tratamento.
Critérios de análise da área doadora
Entre os critérios mais utilizados para uma avaliação e escolha assertiva da área doadora e, consequentemente, dos folículos a serem retirados e transplantados, incluem-se:
- Volume capilar – Relacionado mais diretamente ao tipo de cabelo, ou seja, quanto mais finos, lisos e claros, menor o resultado em termos de volume.
- Densidade capilar – Fator mais importante a ser analisado na área doadora, pois, esse quesito varia de paciente para paciente. Levando em conta que existe a porcentagem de Unidades Foliculares (UFs), o que representa que cada unidade pode produzir de um a quatro fios.
Dra. Emille especialista em transplante capilar
Realizando atendimentos em Limeira (SP), a Dra. Emille Hajala recebe em seu consultório pacientes de ambos os sexos e de diferentes faixas etárias que buscam o transplante capilar e demais tratamentos como forma de solucionar a calvície.
Agende seu horário ou faça uma visita em nosso espaço, temos uma equipe capacitada que está preparada para lhe receber, com o objetivo de atender e resolver a sua demanda de forma prática e eficaz.

