Uma dúvida recorrente entre as pessoas que desejam realizar um transplante capilar FUE é sobre a idade mínima, no entanto, cada caso varia conforme as particularidades do paciente, tanto para os homens, sexo mais afetado pela calvície, quanto às mulheres.
Sendo assim, não é possível definir uma idade exata para recomendação ou busca de um transplante capilar. Cada caso, portanto, deve ser analisado em consulta pelo médico responsável, com posterior encaminhamento ao tratamento ideal.
Recomendação médica
Apesar de não haver uma idade mínima estabelecida, os especialistas da área costumam recomendar essa técnica aos pacientes acima dos 30 anos, pois, nesse estágio da vida, geralmente começa a ser mais perceptível o grau de calvície e sua evolução, tornando assim o transplante capilar FUE mais assertivo e eficiente.
Andamento do transplante capilar
Com avaliação correta e equipe preparada para executar o transplante capilar, é possível recuperar a área afetada pela calvície, extraindo fios da área doadora (AD) do próprio paciente e implantando-os na área receptora (AR).
Técnica FUE – Por quê é um tratamento definitivo?
Devido ao método de selecionar, extrair e implantar os folículos capilares do próprio paciente, o transplante capilar com a aplicação da técnica Follicular Unit Extration (FUE), é capaz de apresentar resultado definitivo, pois os fios transplantados possuem maior resistência à queda.
Emille Hajala – Profissional especializada em transplante capilar
Dra. Emille Hajala, formada no ano de 2014 pela Centro Universitário de Volta Redonda (UniFoa) e com residência durante dois anos no Hospital Municipal do Campo Limpo, em São Paulo (SP), a médica se especializou em transplante capilar com o intuito de unir a parte cirúrgica a questão estética.
Com clínica localizada na cidade de Limeira (SP), Dra. Emille Hajala trabalha em prol de melhorar a vida de homens e mulheres com doenças e demais problemas capilares.
DRA.EMILLE HAJALA – CRM/SP:171.166


